Lipo de Papada


A papada, conhecida como queixo duplo, é formada pelo acúmulo de gordura na região logo abaixo do queixo, provocada geralmente por excesso de peso ou envelhecimento.

O procedimento denominado Lipo de Papada é um procedimento estético que elimina a papada, considerada atualmente pelos mais vaidosos umas das principais vilãs da perfeição na aparência facial.

A Lipo de Papada Cirúrgica é um procedimento estético simples, feito na clínica com anestesia local. A gordura concentrada na papada é aspirada por meio de cânulas finas colocadas abaixo do queixo, sendo então um processo de lipoaspiração.

Após o procedimento serão feitos pequenos pontos por onde se instalaram as cânulas. A duração do procedimento é em torno de uma hora, o paciente recebe alta no mesmo dia.

O resultado aparece assim que os edemas e inchaços na região diminuírem. Recomenda-se drenagem linfática no local para melhorar o edema. Sendo importante o cuidado pós-operatório, evitando esforço físico dentro de 15 dias pós-cirurgia, e realizar corretamente a higienização das suturas. Utilização da faixa elástica cirúrgica colabora para diminuir o inchaço e para uma melhor aderência da pele a musculatura.

Lipo de Papada